Família na UTI

Para a mãe e toda a família, são situações estressantes e preocupantes, onde em um primeiro momento não vão ter o bebê recém-nascido em seus braços, e vão encontra-lo em uma incubadora, com ruídos, acessos venosos, etc. É preciso muita calma e apoio de toda família, e principalmente fé, pois, são situações necessárias para garantir a sobrevivência do bebê.

Em nossa unidade os pais tem livre acesso 24 horas por dia, já outras visitas, como amigos e familiares a partir de 15 anos, tem dois dias disponíveis para visita (acompanhadas pelo pai ou pela mãe) são esses terça-feira e sexta-feira das 15:00 horas até as 16:00 horas. Os irmãozinhos dos bebes, menores de 15 anos, podem fazer a visita nas quintas-feiras no mesmo horário.

Aconselhamos que a família tenha pensamentos positivos, fale com seu bebê, acaricie-o, mostre que estão esperançosos de um retorno para casa. A criança sente o afeto e muitas vezes responde com melhoras imediatas, visíveis em aparelhos como melhora da frequência cardíaca, saturação, movimentos do corpo, sorrisos.