Turma Bombom- Amigos da Alegria

Esta ação surgiu na UTI Neonatal há aproximadamente dois anos e tem como objetivo tornar as datas comemorativas do ano mais alegres e divertidas.

São realizadas para aos pais e familiares tanto dos RNs que se encontram internados na UTI Neonatal bem como aos familiares e pessoas que se encontram internados no hospital. Na tentativa de minimizar sofrimentos a equipe da UTI Neonatal também tem a possibilidade de estreitar laços com a clientela e principalmente com profissionais dos outros setores hospitalares.

Nesta ação, membros da equipe se fantasiam e invadem cheios de alegria e presentes, vários setores do hospital, até mesmo setores fechados como centro cirúrgico e UTI adulto. Nem mesmo o repouso dos funcionários e a cozinha do hospital escapam da visita dos amigos da alegria. O grupo chega de surpresa e realizam brincadeiras e competições onde até mesmo quem perde é presenteado. E mesmo que por um momento, possibilitam que profissionais e hospitalizados se contagiem participando dessas brincadeiras e premiações.

As datas comemorativas selecionadas para esta ação geralmente são as do dia das crianças, dia os pais, dia das mães natal e ano novo. Antigamente estas datas deixavam as pessoas entristecidas devido ao fato de estarem longe de casa, não podendo passá-las com a família. Agora percebemos que o sofrimento é minimizado e isto torna-se uma grande satisfação para a equipe da UTI Neonatal.