Programa Recreativo

É importante que os pacientes e acompanhantes tenham uma melhor interação com a Equipe Multiprofissional, por meio de momentos de descontração. Além da importância do dia festivo na rotina diária das crianças tendo assim contato com festividades uma vez que estão afastadas do seu meio social.

Este projeto se caracteriza pela realização de festividades que posam interagir paciente, acompanhantes, profissionais e voluntários em clima de harmonia, tornando o ambiente hospitalar mais aconchegante e alegre para todos. Estas festividades segue um calendário festivo anual, elaborado pela Coordenação do Projeto.

OBJETIVOS

Promover festas comemorativas, para interação das crianças, acompanhantes e voluntários de acordo com calendário festivo.

JUSTIFICATIVA

Buscar efetivar a presença plena e positiva da família no ambiente hospitalar, com certa organização e treinamentos de familiares, enfrentando diversos conflitos internos e externos, dificuldades de toda ordem, inclusive de recursos bem como a falta de referências para orientação desse trabalho.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Promoção das principais datas festivas do ano (Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina, Dias dos Pais, Semana da Criança e Natal). Mas, para que os pacientes e acompanhantes reconheçam a importância do profissional da saúde, há comemorações do dia específico de cada profissional (Dia do Enfermeiro, Dia do Assistente Social, Dia do Psicólogo, Dia do Nutricionista e Dia do Médico), incluídas no calendário festivo...