Participação das Doutoras do Peito no SESC Balneário

O SESC Balneário, que está localizado no bairro São João D'Rei Cuiabá-MT, em parceria com os mais próximos PSFs ( Programa de Saúde da família), promovem encontros educativos uma vez ao mês. As mães atendidas são convidadas a passar uma manha no SESC, são buscadas pela Policia Militar, com o intuito de oferecer segurança, e também acompanhadas pelas enfermeiras do SESC onde participam da aula de hidroginástica e palestras com café da manha no final.

Nessa quinta-feira (24 de Janeiro de 2019), as Doutoras do Peito do Projeto Via Láctea (UTI Neonatal- Escomed), foram convidadas pela Enfermeira Janyres, para palestrar sobre o tema: Aleitamento Materno. A apresentação abordou conceitos como a importância do leite materno, benefícios, pega correta e posição. Tiraram as duvidas sobre mitos e verdades e demostraram na pratica as situações. Ainda conversaram sobre a importância da doação do leite e como podem doar, indicando o Drive Thru, localizado no Hospital Santa Helena, como posto de coleta para doação.

O principal intuito da palestra é auxiliar essas mães desde a gestação para não terem dificuldades na amamentação, e incentivar a doação de leite materno.

"Foi de extrema importância, vivenciar essa palestra com as mães e demais profissionais, pois vimos como é pouco falado sobre a amamentação, seus mitos e verdades. Percebemos uma boa participação dos ouvintes, com varias perguntas e relatos de experiências, no final ao passar o vídeo ( Amigas do leite Biglar ? YOUTUBE), vimos varias mães com os olhinhos cheio de lagrima, comentando como é importante a doação do leite materno. Recebemos vários abraços como forma de agradecimento dessas mães." Elys Regina (Doutora do Peito).