Categoria: Latest
Data de publicação Acessos: 2176
Imprimir

iphone

Mães, crianças, profissionais da saúde e apoiadores do aleitamento materno se reuniram na Praça 8 de Abril,

em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira 1º de agosto, para comemorar o Dia Mundial da Amamentação. 

Atividades recreativas e apresentações culturais marcaram o evento. Um grupo de Cururu e Siriri formado por crianças e jovens que moram em Santo Antônio de Leverger foi um dos destaques. A apresentação chamou a atenção dos adultos e crianças. Os pequeninos também se divertiram com a Turma do Bombom, que é composto pelas Doutoras do Peito, que atuam nos bancos de leite da capital. Pipoca, refrigerante e muita água davam energia aos espectadores. 

Pesquisa divulgada na última segunda-feira diz que crianças que são amamentadas pelo leite materno podem ter um QI mais elevado, se comparado a outra criança que não teve a oportunidade de ser amamentada pelo leite humano. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem a maior rede de bancos de leite do mundo, com 210 unidades e 117 postos de coleta. Por ano, são coletados em média 166 mil litros de leite humano que beneficiam, aproximadamente, 170 mil recém-nascidos. 

Mães que desejarem ser doadoras de leite humano podem procurar um dos Hospitais parceiros do Projeto Via Láctea, no Hospital Santa Helena, Hospita Geral Universitário, Hospital Santa Rosa e Hospital Júlio Muller.